Um blog in natura

Amigo Leitor, este blog é escrito ipse litere sem revisão gramatical e de sintaxe. O objetivo de meu blog é escrever in natura, na medida na qual desenvolvo o pensamento, o meu insight primeiro. Após escrever realizo a postagem imediata e não releio mais o artigo e só acesso o blog para a próxima postagem. O Blog é um "diário" e não seria esta a filosofia de um diário? Por este motivo há diferenças, acentuadas, nas versões do artigos aqui postados e os mesmos na Mídia. Aqui não há revisão seja gramatical ou ideológica. Sugiro desta maneira que se detenha no desenvolvimento da linha do pensamento exposto. Comente, debata e opine! Idéias se combatem com Idéias melhores......

sábado, 2 de janeiro de 2010

formspring.me

A doutrina católica prega o livre arbítrio dado por Deus ao seu povo, onde este deve ser livre para escolher o caminho a ser seguido. Porque impôr, então, a lei de Deus aos homens por conta de sua legitimação política no Estado?

Não se trata de sua legitimação política ao Estado! Acredito que se refira ao Tratado do Vaticano com o Brasil, embora não o mencione.

Sobretudo na América latina, vide Venezuela, cada vez mais estamos perdendo a individualidade e com ela o nosso direito básico ao exercicio do credo.

Escolas Confessionais, Dias de Guarda e Oração e tantos outros pontos básicos que a consciencia cristã esta dia após dia sendo vitimada por Autoridades Revolucionarias.

É, o tratado, um meio legal de garantir que tenhamos assegurados nossos direitos básicos de exercício e manifestação do Credo.

Pergunte e Responderemos

formspring.me

E como se daria essa nova maneira de levar a verdade imutável? Quais seriam tais novos canais de comunicação?

A canção Nova é um belo exemplo! temos as rádios, internet e tantos outros meios de comunicação. Atualmente existem em Roma 12 institutos específicos para as comunicações sociais, a nível acadêmico. Além das Pontifícias Universidades pelo Mundo.

Outro meio é a política, atraves do exercício de uma militância salutar e comprometida em dar exemplo da aplicabilidade da norma ética ao exercicio da FUNÇÃO PÚBLICA!

Pergunte e Responderemos

formspring.me

Quais reformas você defende na Igreja Católica?

Não defendemos reformas dentro da Igreja! Acreditamos na imutabilidade moral da doutrina! O que era eerado ontem, continuará sendo erro amanha!

As reformas necessarias são as de difusão, nos canais de comunicação, para se levar a mensagem ( a mesma mensagem - a verdade imutavel) a todos os povos. Reforma um canal sim. Reformar a mensagem jamais!

Pergunte e Responderemos

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

formspring.me

Se a renovação carismática é inspirada no protestantismo pentecostal como seria possivel ser conservador carismático?

Quem nasceu primeiro o OVO ou a galinha? Pentecostes é uma tradição católica! O Louvor e a oração sempre estiveram presentes na tradição católica. Santo Afonso Maria de Ligório escreveu um magnifico livro sobre a Oração! Nos tempos modernos há essa práxis de rotular um estilo. É o que chamamos de UBER Fiéis a exemplo do que ocorre nos movimentos culturais... quem curte a arte X passa a andar em bando, quem curte a musica assim anda em outro bando e cada vez mais vamos nos isolando em microcosmos (sem querer ser revolucionário na palavra) e nos afastando dos demais tipos. Assim, se dá na Igreja onde cada vez mais estamos indo aos extremos... Nem todos que militam na politica são católicos libertários, nem todos que intercedem por outros são "RCC" e nem todos que assistem a missa versus Dei são ortodoxos. Somos todos Católicos Apostolicos Romanos e a Fé é individual e assim é meramente possivel ser catolico, buscar os carismas do Espirito Santo, assistir a Missa Versus Dei rezando o terço piedosamente e ainda exercer um papel público comprometido com a Politica Pró VIDA, sem ser T. L.

É uma ação da revolução moderna promover a nossa separação enquanto Corpo Mistico de Cristo. Eis a principal articulação do mestre do orgulho e da vaidade.

Pergunte e Responderemos

formspring.me

O Sr. acredita que o Papa João Paulo I foi realmente assassinado?

SIM!

Pergunte e Responderemos