Um blog in natura

Amigo Leitor, este blog é escrito ipse litere sem revisão gramatical e de sintaxe. O objetivo de meu blog é escrever in natura, na medida na qual desenvolvo o pensamento, o meu insight primeiro. Após escrever realizo a postagem imediata e não releio mais o artigo e só acesso o blog para a próxima postagem. O Blog é um "diário" e não seria esta a filosofia de um diário? Por este motivo há diferenças, acentuadas, nas versões do artigos aqui postados e os mesmos na Mídia. Aqui não há revisão seja gramatical ou ideológica. Sugiro desta maneira que se detenha no desenvolvimento da linha do pensamento exposto. Comente, debata e opine! Idéias se combatem com Idéias melhores......

sábado, 20 de dezembro de 2008

Africa - Terra de Missão!


A revista Veja, semanário da editora brasileira abril, traz como reportagem de capa a situação de Dafur, no Sudão. O Apostolado Católico Opus Christi há alguns anos no Brasil e na Itália vem denunciando as situações precárias daquela população desprovida de qualquer acesso aos iniciativas básicas humanitárias.

Há, por força governamental, uma política nulidade do exercico da cidadania. A este propósito, o nosso website internacional, www.opuschristi.org, vem há dois exatos anos promovendo a ajuda solidaria àquela população.

Com o auxilio de entidades promotora e defensora dos Direitos Humanos, elevou-se consideravelmente o índice de sobrevida das crianças Sudanesas.

Atualmente, as entidades humanitárias sofrem com as mais diversas coações no exercício de suas atividades em prol da vida. Entidades, ligadas as Nações Unidas e a Organismos da Santa Sé, tem seus voluntários perseguidos politicamente pelos regimes socialistas e neo-comunistas destas Nações.

O trabalho segue sendo desenvolvido pela ação abnegada de voluntários que se dispõem ao martírio, do que regressar de suas missões humanitárias e cristãs.

A reportagem, não foca na ação cristã porém relata com propriedade a luta dos que se mantém firmes diante do perigo eminente da morte por viroses ou motivações políticas.

O Amor ao Próximo se sobrepõe a própria segurança! Mártires de um novo tempo!


terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Sem dúvida, o Fato da semana!



Bem se essa moda pegar no Brasil, acho que vai faltar sapatos!!!

Bem, eu já sei em quem daria umas sapatadas...

Prefiro não comentar, no momento! rs


P.S - Se não conseguir visualizar no Blog, clique abaixo:

www.charges.uol.com.br/2008/12/16/bush-canta-o-velhinho

domingo, 14 de dezembro de 2008

Aqui JAZ O DEM-RJ

O Jornal O Globo deste domingo, 14 de dezembro, publica um caderno especial sobre os 12 anos da administração Cesar Maia na capital do Rio de Janeiro. A matéria faz menção ao primeiro governo do Prefeito e o desastre de seus mandatos seguidos.
Na realidade, a reportagem chefiada pelo Jornalista Luiz Ernesto Magalhães, já conhecido do cenário político fluminense, retrata o sentimento do carioca com o “ex-prefeito em exercício” como define o Jornalista.

Como é de conhecimento publico, ate meados deste ano estive a frente da Assessoria Especial 04, do Gabinete de Cesar e tendo uma das responsabilidades de repassar ao mesmo um filtro das quase 1000 cartas recebidas semanalmente, tínhamos uma estatística das principais inconformidades do contribuintes com a Prefeitura, de modo que se olharmos com carinho os relatórios desta simples assessoria e compararmos com o programa de governo e a Tonica do discurso do Prefeito e de sua candidata ao Pleito, fica evidente a total desarmonia. Sabiam os pontos que a população desaprovavam na gestão e optaram em seguir. O Mesmo ocorre na executiva regional e municipal do DEM, sabem da ingerencia, da falta de expressçao e de articulação de seus dirigentes marionetes, eleitos por provisorias, mas insistem em seguir...rumo a Lápide "Aqui Jaz Os DEMOCRATAS".

A reportagem do O Globo traz a lúmen e potencializam pontos que já eram de conhecimento da Assessoria Técnica do Gabinete do Prefeito, ignorado apenas pela incompetência dos 60/ que rapinaram esses últimos mandatos.
Para todo e qualquer entusiasta do Prefeito foi desolador observar o declínio do líder. Assim como no filme “as ultimas horas de Hitler”, houve aqueles que ficaram de pé, ao seu lado, mesmo que numa atitude simples, porém não menos honrosa, de guarda-lhe a porta. Talvez tenha sido esse recruta que mesmo, posto de lado por discordar da maioria dos ASPONES, não abandonaria a nau sem o capitão.

A reportagem é severa, como toda a realidade, mas nem por isso deva ser ignorada.
De tudo, só discordo de um fato: Cesar sabe fazer Política! Talvez tenha se cercado de pessoas que não sabem faze-la e que afastaram dele a vitalidade daqueles que sabem o que fazer. O erro começou pelo Número 01. E o que inicia errado, acaba no erro.

Não creio que Eduardo Paes seja um erro, vejo-o como uma continuidade. Na verdae o vejo como fruto dos Democratas. Um Jovem que por onde passou revolucionou. Na Juventude do então PFL , levou dinamismo e foi seguido por Ferla, ACM Neto, João Roma, Priscila Krause e até pelo próprio Efraim que se faz presente em todos os Estados.

Eduardo Paes, ainda no PFL Jovem deu inicio a um ritmo em prol da formação politica, deu corpo partidario ao que aprendia na Juventude Cesar Maia. Evitava personificar, preferiu partidarizar. Entronizou O PFL Jovem no movimento juvenil, nas discussões universitárias que fizeram do DEM no SUL famoso pelas vitorias em número de DCE´s e Delegados do M.E.

Creio que o grande derrotado no Rio de Janeiro foram os Democratas. Enfraquecidos e sem uma liderança autentica à séculos, sofrerá sem uma militância ideologica. O Partido entregue a pessoas sem qualquer compromisso programático com a legenda e A Juventude, que não existe a seculos, constitui os fatores decisivos da pá de cal no enterro do DEM no RJ.

Entre os Servidores da Prefeitura há muita tranqüilidade com a chegada de Eduardo Paes, uma vez que a imagem de continuidade de Cesar Maia, do estilo administrativo de Eduardo ser similar serem mais nítidos do que o seu opositor.

Num estilo bem Cesar, diríamos que Eduardo é mais Maia do que Rodrigo.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Estatuto da Juventude - Falacia de Acefalos.

"Um texto pobre, sem sentido e que nao acrescenta em nada a Juventude"

Nesta quarta-feira, 382 deputados votaram em favor da PAC da Juventude; uma Proposta de uma emenda que reune algumas acessibilidades aos individuos na faixa etaria de 15 a 29 anos. Sao Prioridades em programas de saude, educacao, profissionalizacao e cultura.

Normas legais deverao reger um estatuto da juventude, para regular os direitos (Obrigacao Ninguem comenta) e um plano nacional de juventude, articulando todos os ambitos governamentais no desenvolvimento de politicas publicas de juventude.

Este blog, grande entusiasta desta medida, ressalta que a tematica tem sido tratada de maneira "afarofada" pelos Srs. Deputados e que o texto e carente de propostas e vazia em seu significado geral.

Reunimos um grupo de jovens de destaque em suas esferas para elaborar um documento que iremos intutlar " Politicas Publicas - Juventude", no qual trataremos de assuntos praticos que devem ser ressaltados nas discussoes do estatuto. Sao tematicas PRATICAS e pouco teorica.

No ambito da saude, criticamos por exemplo simples o fato de que num programa de juventude a vacinacao massiva de adolescentes contra o HPV, teria resultado pratico e direto na reducao do cancer de colo de utero. Consequentemente reduz-se os gastos com o tratamento e reincidiva desta mal, estimando assim uma reducao de custo de aproximadamente 120 milhoes/ano.

Enfim para cada area mencionada no estatuto, os 382 deputados foram incapazes de serem praticos, nao creio que seja por deficit intelectual e sim por falta de vontade politica. O Estatuto da Juventude ja nasce fadado, como e praxis no Brasil Brasileiro, a ser letra morta como os demais estatutos do Idoso, da Infancia, do Deficiente, dos Bichos, do Servidor e o mais recente estatuto da Agua Viva. Esse so nao existe na pratica, mas tenho certeza que ja configura na mente de algum Parlamentar, afinal os acefalos sao solidarios e unidos.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

12 CONUNE - Salvador

O 12 CONEB da UNE, ocorrera entre os dias 17 e 20 de Janeiro.

O Nosso Grupo estara avaliando na proxima semana, se participara ou nao deste congresso ou se a nossa recente formacao ainda nao nos possibilita tal feito. Com a vitoria do Academico Leandro de Jesus para o Centro Academico de Pedagogia da UERJ, do Academico Eduardo Diniz para o CA de Contabilidade da Mackenzie, em tese ja possuimos dois delegados.

Somando-se aos outros 5 universitarios cuja cadeiras sao desprovidas de C.A's, teriam uma vantagem na criacao e posterior eleicao de delegados ate meados de 13 de dezembro, data das inscricoes.

Uma vez decidido a ida ao CONUNE, restara decidir se iremos sob a orientacao da executiva nacional, posto que nao ha possibilidade de compor com a executiva regional/ municipal do Rio de Janeiro.

Independente de participacao no CONUNE e fato que o nosso grupo ira apresentar duas emendas ao projeto de reforma universitaria e que realizara uma conferencia, em local a ser definido, para a discussao da tematica.

A cidade de Salvador será o ponto de encontro de jovens de todo o Brasil que definirão os rumos do movimento estudantil para 2009. Isso porque acontece entre os dias 17 a 20 de janeiro o 12º Conselho Nacional de Entidades de Base, o Coneb, um dos principais fóruns de deliberação da entidade que reúne representantes de Centros e Diretórios Acadêmicos para debater, principalmente questões ligadas à educação e articulação e mobilização estudantil.

O coordenador do Movimento Universitario do Renovacao Juventude Democratas, Leandro de Jesus coordenara os trabalhos de encaminhamento a UNE das emendas e discussoes.

domingo, 26 de outubro de 2008

Resultado do Pleito no Rio de Janeiro

Estimados Membros, Simpatizantes, Benfeitores e Amigos do Apostolado Leigo Catolico Opus Christi,

O resultado, apertado, deste pleito eleitoral foi favoravel aos principios da doutrina social da Igreja. Lutamos nao em prol de um candidato, mas contra a figura politica do Deputado Fernando Gabeira, arduo militante de politicas publicas que contrariam os ensinamentos de Cristo.

Porem esse "aperto" merece nossa atencao e estudo. A populacao esta pouco esclarecida sobre a vida publica dos politicos brasileiros e sua trajetoria. E preciso que seja feito um acompanhamento sistematico de alguns parlamentares.

Agradeco ao empenho pessoal de cada um, de cada familia que voluntariamente se colocou a disposicao de nosso Apostolado, de nosso Ideal.

Agradeco ao nossos coordenadores Prof. Leandro de Jesus, Dr. Luiz Miguel e Sr. Robson Jose que animaram todas as nossas Acoes na Zona Oeste da Cidade.

Agradeco ao apoio de cada paroco que tendo recebido nossos jovens, nossos voluntarios e sobretudo que se empenharam em favor da vida, da doutrina social da igreja.

Agradeco aos nossos irmaos separados pela Fe, que unindo-se em prol das verdades do evangelho, trabalharam em conjunto com nosso Apostolado. De maneira pessoal ao Senador Marcelo Crivella, verdadeiramente um homem de Fe e um Politico do Bem.

Ao mesmo tempo tivemos a tristeza dos nossos "politicos catolicos" que voltaram-se contra as orientacoes do Magisterio da Igreja e apoiaram abertamente o deputado Fernando Gabeira, que sempre posicionou-se a favor do aborto, da legalizacao das drogas e do nudismo.

Sao eles, os Politicos que fazem parte da Pastoral dos politicos catolicos e que apoiaram o Deputado pro Aborto, Pro Drogas, Pro-Prostituicao e Pro Nudismo Fernando Gabeira e que pedirao voto na porta das Paroquias se dizendo pro IGREJA;

1 - Deputado Otavio Leite, PSDB
2 - Vereadora Leila do Flamengo, DEM
3 - Deputado Luiz Paulo Correa da Rocha, PSDB
e em breve a lista sera complementada.

Seguimos nosso Apostolado de defender a familia e a nossa Fe.

Agradecemos a disponibilidade de cada homem de boa vontade.


In Jesu et Maria

Joao Carlos Rocha
Apostolado Opus Christi

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

CARTA DO PADRE JORJAO AOS ELEITORES CATOLICOS

Amigos,

Peco o favor de divulgar!!!

JCR





************************************************************************************






Meus Irmãos e minhas irmãs,
>
> Chegou a hora de escolher o Prefeito para a Cidade do Rio de Janeiro!
>
> Por que votar em Eduardo Paes e não em Gabeira?
>
> Porque Gabeira tem projetos que ferem os princípios morais e cristãos:
>
> * Projeto para a legalização da Maconha - defende a descriminalização do uso
> da maconha; Na visão de Gabeira a liberação da maconha faria com que a
> sociedade se beneficiasse a partir do momento em que ninguém mais fingiria
> não ver que existe o uso da maconha. Nossos jovens teriam acesso as drogas.
> Você gostaria de ter um filho drogado?
>
> * é a favor da regulamentação da prostituição e cancela o crime de tráfico
> de mulheres para fins sexuais – Projeto de Lei 98/03, legisla para as
> vantagens e os lucros de se ter uma Casa de Prostituição, fato que costuma
> favorecer o tráfico de mulheres. Também não preserva o reconhecimento de
> direitos sociais e trabalhistas para as prostitutas;
>
> * cancela o crime de exploração sexual infantil – Projeto de Lei 1069/95,
> destina-se suprimir os crimes de sedução e corrupção de menores do Código
> Penal, ou seja, através deste projeto quer que deixe de crime seduzir e
> corromper menores;
>
> * Através do Projeto de Lei 1.411/96 defende a liberação da prática do
> naturismo nas praias, campos, sítios, fazendas, áreas de campismo, clubes,
> espaços para esporte aquático, unidades hoteleiras. Defende ainda uma lei
> que obrigará o governo a utilizar o nosso dinheiro,pago em impostos, para
> implantação e manutenção de áreas de nudismo;
>
> Não podemos aceitar leis contrárias à nossa Fé.
>
> Não podemos entregar a Cidade Maravilhosa a um candidato que tem pautado sua
> vida pública com projeto de leis que ferem os princípios morais e cristãos.
>
> Se eleito Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, por onde você acha que ele
> começará?
>
> Com Eduardo Paes Prefeito o Rio ganhará:
>
> • Homem de Família, defensor dos valores éticos e morais que fundamentam a
> vida cristã
>
> • Defende o Ensino Religioso nas Escolas Públicas Municipais;
>
> • Defende a Vida e a dignidade do cidadão, em qualquer circunstância.
>
> • É contrário a legalização das Drogas como forma de coibir a violência na
> cidade do Rio de Janeiro
>
> • Sua orientação política é fundamentada nos princípios da Ética Cristã e na
> Doutrina Social
>
> "Quando os justos governam, alegra-se o povo;
> Mas quando o ímpio domina, o povo geme" – Provérbios 29.2
>
> Para você refletir com sua consciência diante de Deus!
>
> Pe. Jorjão

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Nota - Sobre as Declaracoes de Fernando Gabeira ao Jornal O DIA

Em entrevista ao Jornal O DIA - versao on line - na secao Ping Pong, o Deputado Fernando Gabeira se dizia surpreso pelo fato de membros, amigos e simpatizantes do Apostolado Opus Christi realizarem reunioes pela cidade do Rio de Janeiro contra a sua Candidatura.

Seria Ingenuidade do Sr. Deputado que nossa acao fosse diferente. A atuacao parlamentar de Fernando Gabeira em prol da aprovacao do aborto sempre foi acompanhada de perto, bem perto, pela nossa militancia. E desde a MARCHA DA MACONHA esses embates se repetem.

Os neuronios do Deputado podem estar comprometidos, mas a nossa memoria e de nossos benfeitores nao. Nao esqueceremos aquela tarde na qual o Sr. Gabeira proibiu a bancada do PV de votar em separado a questao do Aborto, impondo o voto de bancada, mesmo havendo Deputados do PV de SP Pro vida.

O Nosso coordenador em Brasilia, destratado pelo Sr. Gabeira lhe preveniiu - a epoca - que nao esqueceriamos aquela covardia. Por doze horas diarias, nestes ultimos dez dias iremos reviver aquele dia.

Nao somos pro Eduardo Paes, estamos contra o ABORTO, a EUTANASIA, as DROGAS, O NUDISMO e outras coisas.

Nenhuma Autoridade pode impedir que eleitores, na forma da lei, divulguem a vida parlamentar de ocupantes de Cargo Publico. Nestes 50anos de vida publica, o Deputado Gabeira votou e posicionou-se favoravel a diversos pontos de conflito com a Etica Crista, ensinada pelo Magisterio da Igreja.

Nao podemos ser acusados de fazer Propaganda Negativa do Deputado Gabeira, uma vez que utilizamos como fonte de bibliografica o site do Deputado e a suas acoes de conhecimento publico. Agora se estes 50 anos de vida publica sao negativos, nao se pode culpa a nossa iniciativa de "ipse litere" difundir o pensamento "GABEIRA".

Nenhuma instituicao, nenhum tribunal pode cercear esta iniciativa positiva de DIVULGAR A IDEOLOGIA DE 50 ANOS DE VIDA PARLAMENTAR, GABEIRA USOU O SEU DIREITO DE LIVRE EXPRESSAO PARA APOIAR NESTES 50 ANOS O ABORTO, A EUTANASIA, O USO LIVRE DE DROGAS E TANTAS OUTRAS INVESTIDAS, COMO A SUA PREOCUPACAO COM AS PRAIAS DE PERNAMBUCO e a Regulamentacao do NUDISMO-NATURALISMO.

O que nao podemos, por dever de consciencia, e que deturpem uma acao de iniciativa popular como se fosse de motivacao eleitoral.

O nosso Apostolado sempre teve como INIMIGO declarado o Gabeira, desde a Marcha da MAconha, Desde quando ele defendeu o ABORTO ate os NOVE MESES e desde que ele se declarou favoravel a EUTANASIA.

Chega a ser Cinica a sua colocacao de que causa surpresa a nossa Acao. O deputado Gabeira sabe que o Apostolado Opus Christi mantem um grupo de 8 jovens em Brasilia acompanhando, de forma continua, a tramitacao do Projeto de Lei que regulamenta o Aborto.

O Nosso Grupo esta empenhado na nao-eleicao de Fernando Gabeira, de maneira voluntaria iremos fazer - dentro da legalidade e da liberdade de expressao - o impossivel para abordar o maximo de cidadaos e esclarecer, divulgar a verdade sobre a atuacao parlamentar deste deputado.

Reitero que a nossa Abordagem se mantem no ambito ideologico e que nao faz mencao a questoes de cunho pessoal, pois acreditamos que ideias se combatem com ideias melhores e que colocacoes da vida privada do Deputado nao sao de nosso interesse ideologico.

Como prova de nossa boa fe, nao mencionamos seguer o Processo que Gabeira responde por importar CINCO QUILOS de maconha da Hungria, por considerar que como ele -a epoca - declarou que era tudo para CONSUMO PESSOAL, entendemos que se trata da vida privada e nao politica.

Repudiamos os panfletos apocrifos e reiteramos que seguimos a linha expressa no blog do Pai de nossa Familia de almas; www.joaocarlosrocha.blogspot.com

Decidimos, por Orientacao de nosso Fundador Prof. Joao Carlos Rocha, nao nos encontrarmos com o Candidato do PMDB. Assim como nao solicitamos qualquer apoio, por entender que [e nossa obrigacao arcar com os custos deste apostolado.

Att,

Leandro de Jesus
Robson Jose dos Santos
Diego Arrepia

NAO SOMOS PRO EDUARDO, LUTAMOS CONTRA A IDEOLOGIA DO GABEIRA

Nao Somos Pró Eduardo Paes, estamos Contra-Gabeira.

Em conformidade com a Legislacao eleitoral, nao fazemos propaganda negativa a respeito do Gabeira, apenas divulgamos e esclarecemos que a conduta deste Homem Publico, nestes 50 anos de atividade legislativa SEMPRE, SEMPRE FORAM DE CONFLITO DIRETO CONTRA A DOUTRINA DE CRISTO, ENSINADA POR TODOS OS SANTOS PADRES.

SAO 50 ANOS DE CONFLITOS COM O EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SAO 50 ANOS PRO ABORTO, SAO 50 ANOS PRO LIBERALIZACAO DAS DROGAS E ETC...

A Cartilha “Voto Consciente” da Arquidiocese do Rio de Janeiro representa as orientacoes a serem seguidas para a escolha de candidatos e seus comprometimentos com a Doutrina Social da Igreja.

ALGUNS POLITICOS QUE INTEGRAM A PASTORAL DOS POLITICOS CATOLICOS ESTAO APOIANDO A CANDIDATURA DE FERNANDO GABEIRA, QUE TODOS OS CRISTAOS CONHECEM O POSICIONAMENTO IDEOLOGICO A RESPEITO DA;
LIBERALIZACAO DAS DROGAS, DO ABORTO (GABEIRA E FAVORAVEL AO ABORTO ATE AOS 9 MESES) E SEM ESQUECER A O SEU APOIO À EUTANASIA.

MAS O QUE ESTAMOS CHOCADOS É COM O APOIO DESTES “PSEUDOS-POLITICOS CATOLICOS” QUE IGNORANDO AS ORIENTACOES DA PASTORAL E DOS PASTORES.
NO MEXICO, O PAPA BENTO XVI FOI ENERGICO COM POLITICOS DESTE TIPO.
NA ULTIMA ELEICAO TEVE MUITO DEPUTADO EM PORTA DE PAROQUIA, PEDINDO OS VOTOS DOS CATOLICOS, POR ESTE MOTIVO NOMEAREMOS OS QUE HJ APOIAM A CANDIDATURA DO DEPUTADO FEDERAL EXTREMAMENTE DANOSO PARA A DOUTRINA SOCIAL DA IGREJA;
1. OTAVIO LEITE - “ Pediu votos na Igreja, apoia Gabeira abertamente, durante as eleicoes constituiu uma assessoria catolica – chefiada pelo Sr. Tadeu da Comunidade BOM PASTOR, demitiu todo mundo uma semana apos eleito. CHEGOU A FAZER UM FOLHETO ENTITULADO “O VOTO CATOLICO”, PEGANDO CARONA NA IMAGEM DIGNA DE GERALDO ALCKIMIN”
- IMPORTANTE RESSALTARMOS NA ZONA OESTE, QUE OTAVIO LEITE TRAIU CRISTO, EM PROL DA MACONHA, ABORTO E DA EUTANASIA.


Mas nao vamos focar na pessoa do Otavio Leite, devemos cobrar isso da COMUNIDADE CATOLICA BOM PASTOR que pediu em FAVOR dele, mas em 2010 eles que lancem uma Carta.

Att,

Coordenacao

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

OTAVIO LEITE - MARCIO PACHECO - E COMUNIDADE BOM PASTOR

A ADESAO ANIMADA DO DEPUTADO FEDERAL OTAVIO LEITE A CAMPANHA DO ABORTISTA FERNANDO GABEIRA EXIGE QUE AS PERSONALIDADES QUE O TROUXERAM PARA O SEIO DA IGREJA SE MANIFESTEM.

DIRETAMENTE FALO DO VEREADOR MARCIO PACHECO, SR. TADEU E DA COMUNIDADE BOM PASTOR QUE FORAM FIADORES DESTE PARLAMENTAR.

A PROPRIA OPUS CHRISTI TEVE UMA POSICAO DE CORTESIA COM ELE DURANTE AS ELEICOES DE 2006, E POR ESTE MOTIVO RESSALTAMOS E ESCLARECEMOS AOS NOSSOS AMIGOS, SIMPATIZANTES E BENFEITORES AS SUAS ULTIMAS ACOES PRO-GABEIRA.

MAS ISSO ERA PREVISIVEL, POIS QUANDO RONALDO CEZAR COELHO QUERIA DISTRIBUIR PILULAS NOS COLEGIOS PARA ALUNAS DA 5 SERIE, O ENTAO VICE PREFEITO (DIGA-SE DE PASSAGEM DE ENFEITE) FOI OMISSO E SE CALOU.

MAS VAMOS DEIXAR ISSO PRA DAQUI A HUM ANO.....

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Campanha Vínde Principe da PAZ!

Amigos e Leitores do Blog,

A nossa Familia de Almas está em festa, pois nessa semana o Nosso Cerimoniário Leandro de Jesus obteve uma proveitosa vitória junto ao CA de Pedagogia da UERJ.

Leandro, é um promissor Jovem que está animando em âmbito Municipal a Campanha Vínde Principe da PAZ, coordenando a visita das Imagens Peregrinas do Menino Jesus de Praga em toda Capital.

A mudança de nosso website para a lingua portuguesa, (www.apostoladocatolico.com) irá nos proporcionar um apostolado mais eficaz, já que o antigo dominio em latim era causador de confusões ortográficas.

Aos Amigos interessados em receber a visita da Imagem ou enviar pedidos de Oração podem fazê-lo pelo mail: acaojovemopuschristi@catholic.org e e brevemente pelo nosso Website.

Lembramos ainda que retornaremos com as missas dos primeiros sábados na Antiga Catedral da Sé, na Av. Primeiro de Março, sob a regencia dos Arautos do Evangelho.
www.arautos.org.br - numa parceria iniciada com o Padre Alex Britto, E.P


In Jesu et Maria,

João Carlos Rocha, OC
Apostolado Pessoal Católico Opus Christi.

domingo, 16 de março de 2008

Reflexão

Devemos refletir sobre muitas coisas, e algumas imagens são úteis!


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Seminário Sobre os 200 anos da Chegada da Familia Imperial. - Jornal O Dia - Por Andrea Uchoa

Professores de História da rede municipal se encantam com detalhes da chegada da Corte portuguesa
Rio - Mais de 600 professores de História da rede municipal trocaram de lugar ontem e voltaram a ser alunos. Por quase duas horas, o grupo retornou aos ‘bancos escolares’ e até aprendeu novidades que nunca tinha estudado em sua vida acadêmica sobre a chegada da Família Real ao Brasil, há 200 anos. Resultado: colecionaram informações que os ajudarão a enriquecer ainda mais suas aulas. A palestra, ministrada pelo embaixador Alberto da Costa e Silva, coordenador da Comissão Dom João VI, da prefeitura, tinha como principal objetivo orientar os professores para que tratem o tema de forma mais profunda, e não só como uma data comemorativa.A partir de amanhã, os mestres ganharão material valioso sobre o tema: a revista ‘Especial 200 Anos’, que virá gratuitamente em O DIA. “Temos que ir muito além das festas. Temos que destacar a importância desse período e, com ele, entender melhor a História Contemporânea”, afirmou o prefeito Cesar Maia, que esteve no Centro de Convenções Sul América, onde ocorreu o encontro.Em sua explanação, Costa e Silva ressaltou como a vinda da Corte foi importante para o desenvolvimento do Brasil: “A colônia (Brasil) se fez metrópole, e a metrópole (Portugal) foi reduzida à condição de colônia. O Rio de Janeiro, portanto, se transformou no centro das decisões de um império”.O embaixador disse ainda que D. João VI não era um covarde, como muitos afirmam, e que o fato de ter deixado seu país, prestes a ser invadido pelas tropas francesas de Napoleão Bonaparte, na verdade foi estratégico. “Ele continuou dentro do seu reino”, defendeu, explicando que o Brasil representava 90% do Império de Portugal. Costa e Silva recheou a palestra com detalhes que encantaram os professores.Foi o caso da educadora Eloísa Souza Passos, da Escola Municipal Campos dos Afonsos, em Sulacap, que fez anotações e pretende montar uma peça teatral com alunos da 8ª série baseada no cenário descrito por Costa e Silva. “A palestra foi fenomenal. Ele deu detalhes a que nunca tivemos acesso, nem na faculdade. São coisas que os livros didáticos não trazem e que agora poderemos levar para a sala de aula”, festejou Eloísa.A professora descobriu que o Rio era influenciado não só pela África, mas também pela Ásia. Segundo Costa e Silva, o Rio era uma cidade predominantemente asiática e africana quando a Família Real chegou.“As pessoas andavam de quimonos nas ruas, como os chineses, e batiam palmas na porta das casas, o que era típico da Ásia e que os portugueses nunca fizeram. Além disso, a nossa comida não era portuguesa. Também é asiático o hábito de comer canja de galinha e arroz”, explicou, acrescentando que, durante os 13 anos de João no Rio, desembarcaram aqui cerca de 400 mil africanos.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

O Rei está Morto?

"O Rei está morto!" Esta expressão medieval indicava muitas as vezes o fim de um periodo dinástico e o ínicio de uma nova era monárquica.

Nos tempos modernos, vimos o contrário. Se antes os oposicionistas assassinavam o Rei para usurpa-lo o poder, vemos hoje que tudo transcorre de maneira bem diplomática e articulada, não mais objetivando a morte física do Rei, mas tão somente a morte política - ao meu ver mil vezes pior - da liderança.

Esses meses vimos esta articulação sendo feita no Palácio do Planalto. O Ex=Ministro da Fazenda do Ex-Presidente Collor, hoje presidente da Comissão de Ética do atual Presidente Lulla, impôs ao Chefe da Nação um prazo para que o mesmo conduza a quilhotina um outro ministro.

A rixa entre ambos já é antiga, o Sr. Ética nutre, em seu âmago, um desdém pelo fato do hoje Ministro ter integrado a CPI de impechament de Collor.

Em Brasilia é público que o Ministro do Trabalho cortou do orçamento de sua pasta um volume considerável que era destinado a confecção das carteiras do trabalhador, por um empresa da qual o MIster Etica Marcilio Marques é um árduo Lobista, a American Banknote. O Proprio Ministro Lupi considerou - à época que se cobrava muito do Ministério.

Não sou pró Lupi, mas não posso silenciar diante de uma ação tão anti-democrática como esta iniciativa do Ex-dono da Chave do Cofre de Collor e hoje dono da chave da consciência do Governo Petista.

Não se pode aceitar que um Presidente seja coagido a uma ação por uma comissão que não possui respaldo técnico, apenas subjetivo.

O Presidente deve estar muito atordoado pela "imundiçe" que se inicia na sua ante-sala, esta talvez seria a resposta para uma tomada de posição tão submissa.

Antes que perguntem o motivo pelo qual se pede, tão veementemente a cabeça de Lupi, eu respondo: Segundo o Marcilio Marques é anti-ético que ele seja Minsitro do Trabalho e ainda assim permaneça como Presidente do PDT. Inverteu-se os papeis, deveria a executiva a PDT questionar que enquanto Ministro, seria o Presidente Nacional apto a cumprir seus compromissos partidários com a atenção que o cargo lhe exige. Juridicamente, não há impedimento ou diferenciação entre militante e presidente partidário.

Mas tenho certeza que o Sr. Marcilio Marques irá exigir do Sr. Presidente da República uma explicação ou punição para aqueles Ministros que usaram o Cartão Corporativo na bebedeira, nas lojas de shopping, materil de construção, lanchonetes e outros locais importantes para a segurança nacional, conforme determina a lei.

Como a Ética é subjetiva e esta de folga no carnaval iremos aguardar o seu regresso....

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

A Omissão dos "Justos" - ONU Silenciada?

A omissão de certas Entidades é revoltante!

É revoltante ver o cinismo dos defensores dos Direitos Humanos que se mantém mudos diante das atrocidades realizadas pela Al Quaeda ao longo destes anos.

Mas a utilização de doentes mentais e deficientes fisicos como homens bombas e em outras ações na linha de frente de suas ações terroristas é o ápice da pervesidade. E digna de repulsa qualquer tentativa de defesa.

Acredito que este fato seja digno de ao menos uma nota de repúdio da ONU, da CRUZ VERMELHA e até mesmo de um GRENNPEACE.

É mais revoltante ver que há grande mobilização na preservação da vida de um Ursinho Polar Abandonado e ao mesmo tempo que estes "seres humanos" tão sensibilizados sejam tão indiferentes a crueldade da utilização indigna de nossos irmãos, desprovidos de racionalidade por limitações fisicas e mentais.

Se a moda pega, iremos ver as facções criminosas brasileira realizando recrutamento nã só nas escolas, mas também nas APAE´S.

O Silêncio é a pior das omissões!
João Carlos Rocha conversa com D. Luiz de Orleans e Bragança.

Um desembarque fascinante da Família Real no maior espetáculo da terra abre, hoje e amanhã, os desfiles do Carnaval 2007. A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) vai presentear o público com a Entrada Régia, às 20h20, em homenagem ao bicentenário da chegada da Corte portuguesa. Figurantes caracterizados como o Rei Dom João, a mãe, Dona Maria, Carlota Joaquina e oito filhos, entre eles o jovem Pedro, desfilarão pelo Sambódromo numa carruagem momesca, sob a direção do carnavalesco Milton Cunha e do coreógrafo Roberto Costa.

“A Liga quer mostrar a importância do período joanino para o Rio. Nada melhor do que trazer Dom João para saudar o público da cidade que ele ajudou a transformar”, explica o presidente da Liesa, Jorge Castanheira.

O cortejo será escoltado por guardiões com estandartes que trazem os símbolos das 12 escolas e com o brasão real. A Banda Sinfônica dos Fuzileiros Navais, usando uniforme vermelho de gala, vai abrir o desfile com o Hino Nacional. ‘Cidade Maravilhosa’, ‘Aquarela Brasileira’ e o ‘Cisne Branco’, hino da Marinha, também devem estar no roteiro. No dia 7 de março de 1808, quando a Corte desembarcou no Rio, a Brigada Real da Marinha, origem dos Fuzileiros Navais, fez um desfile com a banda de música à frente.

Ex-Rei Momo de 2005, o jornalista Marcelo Reis representará o príncipe regente Dom João VI, vislumbrando a Passarela a nove metros de altura. “A expectativa é que o público se emocione. É legal que as pessoas conheçam e se interessem um pouco mais pela figura do rei. Ele fez do Brasil a capital de Portugal e deu início ao País, com a criação da Escola de Medicina, do Banco do Brasil e da Biblioteca Nacional, com 60 mil livros, entre outros feitos”, ressalta.