A revista Veja, semanário da editora brasileira abril, traz como reportagem de capa a situação de Dafur, no Sudão. O Apostolado Católico Opus Christi há alguns anos no Brasil e na Itália vem denunciando as situações precárias daquela população desprovida de qualquer acesso aos iniciativas básicas humanitárias.
Há, por força governamental, uma política nulidade do exercico da cidadania. A este propósito, o nosso website internacional, www.opuschristi.org, vem há dois exatos anos promovendo a ajuda solidaria àquela população.
Com o auxilio de entidades promotora e defensora dos Direitos Humanos, elevou-se consideravelmente o índice de sobrevida das crianças Sudanesas.
Atualmente, as entidades humanitárias sofrem com as mais diversas coações no exercício de suas atividades em prol da vida. Entidades, ligadas as Nações Unidas e a Organismos da Santa Sé, tem seus voluntários perseguidos politicamente pelos regimes socialistas e neo-comunistas destas Nações.
O trabalho segue sendo desenvolvido pela ação abnegada de voluntários que se dispõem ao martírio, do que regressar de suas missões humanitárias e cristãs.
A reportagem, não foca na ação cristã porém relata com propriedade a luta dos que se mantém firmes diante do perigo eminente da morte por viroses ou motivações políticas.
O Amor ao Próximo se sobrepõe a própria segurança! Mártires de um novo tempo!