Um desembarque fascinante da Família Real no maior espetáculo da terra abre, hoje e amanhã, os desfiles do Carnaval 2007. A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) vai presentear o público com a Entrada Régia, às 20h20, em homenagem ao bicentenário da chegada da Corte portuguesa. Figurantes caracterizados como o Rei Dom João, a mãe, Dona Maria, Carlota Joaquina e oito filhos, entre eles o jovem Pedro, desfilarão pelo Sambódromo numa carruagem momesca, sob a direção do carnavalesco Milton Cunha e do coreógrafo Roberto Costa.
“A Liga quer mostrar a importância do período joanino para o Rio. Nada melhor do que trazer Dom João para saudar o público da cidade que ele ajudou a transformar”, explica o presidente da Liesa, Jorge Castanheira.
O cortejo será escoltado por guardiões com estandartes que trazem os símbolos das 12 escolas e com o brasão real. A Banda Sinfônica dos Fuzileiros Navais, usando uniforme vermelho de gala, vai abrir o desfile com o Hino Nacional. ‘Cidade Maravilhosa’, ‘Aquarela Brasileira’ e o ‘Cisne Branco’, hino da Marinha, também devem estar no roteiro. No dia 7 de março de 1808, quando a Corte desembarcou no Rio, a Brigada Real da Marinha, origem dos Fuzileiros Navais, fez um desfile com a banda de música à frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário