Um blog in natura

Amigo Leitor, este blog é escrito ipse litere sem revisão gramatical e de sintaxe. O objetivo de meu blog é escrever in natura, na medida na qual desenvolvo o pensamento, o meu insight primeiro. Após escrever realizo a postagem imediata e não releio mais o artigo e só acesso o blog para a próxima postagem. O Blog é um "diário" e não seria esta a filosofia de um diário? Por este motivo há diferenças, acentuadas, nas versões do artigos aqui postados e os mesmos na Mídia. Aqui não há revisão seja gramatical ou ideológica. Sugiro desta maneira que se detenha no desenvolvimento da linha do pensamento exposto. Comente, debata e opine! Idéias se combatem com Idéias melhores......

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

E na Futura; o passado e o futuro da UNE!

Ontem assistia ao Canal Futura, quando um determinado programa fazia uma reportagem com três gerações de “engajados” no Movimento Estudantil. Um ex-presidente da UNE, de lá vai fumaça, uma Professora “estoriadora” sobre o assunto e a atual Presidente da UNE, Srta. Stump.
Esse programa foi muito interessante, sobretudo para quem teve a oportunidade de participar do Congresso que elegeu a Srta. Stump, aclamada por uma “melicia” de séqüitos mui animados e alienadamente “engajados”.
Interessantíssimo ficou quando os comunas, aqueles de antigamente, de maneira nostálgica – quase patética – contavam aos telespectadores como haviam levado chumbo da ditadura militar para garantir a legitimidade da Entidade, face ao Governo. Digo nostálgica, porque se via claramente o desapontamento com a atual situação da entidade, mas como Pai da Criança...
Pra lá de Interessantíssimo foi assistir a Srta. Stump enquanto explicava, ou melhor não explicava, como era possível ser pelega do Governo, fazer Oposição e ainda jogar os belos cabelos loiros, no melhor estilo hollywoodiano.
Ainda sobre a relação, passional, entre sócio-comunistas e os EUA de Bush será objeto de uma analise, com fotos, no melhor estilo esperiano onde analisaremos muitos anti-capitalistas em vestimentas multi marcas importadas e pra lá burguesas.
A UNE, partidarizada, já alguns anos deixou ser politizada. E o pior é que a cada nova eleição ela fica menos democrática, quando tentar impor a juventude conceitos subjetivos dos grupos partidários que compõem a sua executiva.
E o preço a ser pago esta sendo alto, mas a fatura fica para a maioria dos estudantes do Brasil, que não sendo representados por estes segmentos – autistas partidários – os colocam a margem de uma realidade: A UNE perdeu a sua independência, a UNE deixou a DEMOCRACIA de fora da chapa.


Nota de Rodapé

(closed caption para a turma da esquerda E alguns, pouquíssimos, não-canhotos)

1 - A gramática em “estoriadora” é intencional.
Utilizo os pronomes de tratamento com o rigor de sua aplicação, é este o motivo do Senhorita, nas referencias a atual presidente da UNE, que dada a jovialidade minha consciência se opõem de maneira imutável a outro pronome.
2 - Bem o termo “melicia” esse é de livre interpretação.
entendo por multi-marcas; volcom, billabong, Lacoste, Tommy, Triton, Dior e outras marcas “capitalistas” e burguesas que compunham o visual dos Neo-socialistas de aluguel no congresso.
3- UNE Politizada sim, Partidariazada não! – tese independente da Juventude Democratas.

Nenhum comentário: