Um blog in natura

Amigo Leitor, este blog é escrito ipse litere sem revisão gramatical e de sintaxe. O objetivo de meu blog é escrever in natura, na medida na qual desenvolvo o pensamento, o meu insight primeiro. Após escrever realizo a postagem imediata e não releio mais o artigo e só acesso o blog para a próxima postagem. O Blog é um "diário" e não seria esta a filosofia de um diário? Por este motivo há diferenças, acentuadas, nas versões do artigos aqui postados e os mesmos na Mídia. Aqui não há revisão seja gramatical ou ideológica. Sugiro desta maneira que se detenha no desenvolvimento da linha do pensamento exposto. Comente, debata e opine! Idéias se combatem com Idéias melhores......

sexta-feira, 17 de julho de 2009

A Gripe do Lula

“O infectologista Alex Botsaris explica que o medicamento (Tamiflu) tem que ser ministrado em até 48 horas depois do início dos sintomas. Após esse período, ele não altera o curso da doença.” ( Jornal O Globo, 17/07/2009).


O Governo Brasileiro adotou uma medida politica na sua estratégia para combater a Epidemia Mundial da Gripe Suína: A MENTIRA!!!
O Ministro da Saúde, José Gomes Temporão deveria ser PRESO por crime contra a Saúde Pública e deveria dividir a cela com o Governador do Rio de Janeiro, Sérginho Pró Maconha Cabral. Que se encontra novamente em Paris...
Ao proíbirem que sejam realizados os exames de diagnóstico para a detecção do vírus H1N1 no organismo dos doentes com os sintomas da gripe A, priva-os do direito de receberem um tratamento adequado e a prevenção à Vida.
Sérgio Cabral é Nazista. Considera as Favelas como Fabrica de Marginais e deseja cercar-las com Muros, imitando os Guetos da Alemanha, onde Judeus eram confinados e largados à morte.
O Pobre no Rio morre nas mãos da Policia Corrupta, do BOPE, de AIDS e agora de Gripe. O Governador tenta fechar as “Fábricas” de qualquer jeito.
No Estado do Rio de Janeiro os Hospitais são precários e mal estruturados. Há uma falta generalizada de profissionais e de equipamentos médicos de Apoio ao Diagnóstico Terapêutico para o dia-a-dia. Em caso de Epidemia já sabemos o resultado: será um UPA Lêlê!!!
A grande verdade da Gripe Suina é uma só: Não há medicamentos para todos os infectados!!! O antiviral TAMIFLU não é um medicamento controlado e tão pouco não comercial. Pode ser adquirido em farmácia comum, com receita médica, conforme qualquer medicamento farmacológico. Mas o governo comprou toda a produção do Laboratorio Roche.
No SUS do Brasil as pessoas morrem e não se sabem o motivo. O Presidente mente descaradamente sobre a Epidemia e insiste em afirmar que esta tudo sobre controle. Como uma pessoa em são consciencia, conhecendo as Condições do Hospital Getulio Vargas, na Penha, e do Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, poderia esta Tranquila. São a imagem do próprio “chiqueiro”.
Os Óbitos recentes são uma demonstração clara do erro do Governo Brasileiro nesta Epidemia, pois uma vez que duas pessoas evoluiram para óbito sem apresentarem o “AGRAVAMENTO PROTOCOLAR” descrito pelo Ministério. A menina de 9 anos, do Sul do País, sequer apresentou um quadro febril e evoluiu diretamente para uma bronquiomelite grave e menos de 24 hs.
O que o Governo Brasileiro esta adotando em pratica é uma medida simples: Compra-se todos os lotes de remédio e aguardam os 0.4% da População Brasileira evoluir para Óbito por Pneumonia ou pelos demais Agravamentos.
No Rio de Janeiro torna-se ridiculo querer fazer com que a População olhe para esses Hospitais Abandonados e se sintam seguros em receber algum diagnóstico confiável sobre a sua saúde. Não há higienização adequada para se evitar uma proliferação do vírus. Não há mascaras N95. A Secretaria de Saúde só distribui as mais vagabundas de todas as máscaras. Falta alcool gel, CaPUT, leitos de observação e outras providências.
Nos Estados Unidos todas as pessoas em processo viral de gripe, seja Suina ou não, recebem o Tamiflu já nas primeiras horas do aparecimento dos sintomas e lá só há um número maior de infectados pelo simples motivo de que há uma transparência na investigação clinica.
NO SUS, antes da GRIPE do PORCO, é muito comum nos atestados de óbito terem como causas mortis “parada cardio-respiratória”, um termo utilizado de forma mediocre e hipocrita, uma vez que qualquer PRÉ-CADAVER SOFRE UMA PARADA CARDIO-RESPIRATÓRIA. NÃO HÁ UMA INVESTIGAÇÃO CLINICA PARA SE DESCOBRIR A MOTIVAÇÃO DESSA PARADA CARDIO-RESPIRATÓRIA.
EM TEMPOS DE GRIPE....Morre-se de PNEUMONIA!!!!!
TODO ESSE CIRCO DO GOVERNO para ESCONDER A GRANDE EPIDEMIA DE GRIPE NO BRASIL ME FAZ LEMBRAR AQUELA MANCHA DA VIOLÊNCIA FEITA NO FILME TROPA DE ELITE:
- ASPIRA, MORTE NA PRAIA é AFOGAMENTO!!! Com Bala ou sem Bala.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem comentado meu amigo João Carlos. Mas também não podemos esquecer que esse descaso com a saúde pública já vem de um governo anterior, que ficou 8 anos a frente de nosso município e que deixou que nossos hospitais chegassem a esse nível em que estão. Concordo que o Governo Federal e o estadual não estão tomando as melhores providências, mas seria mais fácil se todas as prefeituras e subprefeituras colaborassem. Todos nós sabemos que é quase impossível o presidente tomar uma atitude em que os 190 milhões de brasileiros sejam beneficiados.
Abraços.

João Carlos disse...

É verdade meu nobre Amigo Ygor, muito antes do Sérgio Cabral os Hospitais Já estavam des-estruturados e sucateados.

No Governo Cesar Maia, dos DEmocratas, não fizemos muito marketing, mas mantivemos as emergencias que já existiam. Reformamos o Hospital Salgado Filho. Ampliamos o Programa medico de Familia. Reformamos o Hosp do Andaraí, Miguel Couto, Souza Aguiar.

Abrirmos as CasaS DE Parto na Zona Oeste e criamos 43 leitos de CTI Materno-Infantil no Hospital Jesus.

Com a construção da Maternidade leila Diniz e ampliação da Maternidade Carmela Dutra viabilzamos a redução de morte de recém nascidos na Capital.

Enfim, investimos no atendimento de base, consultas ambulatorias e deixamos o atendiemntod e grande emergencia para os Hospitais Federais e do Estado, como determina a legislação.

Mas Infelizmente não há uma politica de saúde na região metropolitana do estado, existem cidades que não possuem Hospital como é o caso de Magé, Mauá, Japerí, Belford Roxo e Engenheiro Pedreira..sobrecarregam os Hopsitais da Capital.

Em Nova Iguaçu, Caxias, Queimados, Itaguai, Petropolis, São Gonçalo não há atendimento básico de especialidades como gastro, urologia, infectologista e outros...são hoispitais de emergencia somente com Clinicos e Cirurgiões Gerais...todos os casos de maior complexidade são enviados para o Hospial Miguel Couto da PREFEITURA..

Mas o lema de CESAR MAIA sempre foi: "não quero saber se o doente é federal, estadual ou municiapl..chegou na nossa porta atendam"

Mas em casos como esse de Epidemia..vemos a fragilidade de nosso SUS e o que a Corrupção do PMDB ocasiona...