SECRETÁRIO DA PREFEITURA-RIO SOLTA O VERBO CONTRA O GOVERNO DO ESTADO-RJ E CONTRA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO-RIO!
Entrevista do secretário à associação dos funcionários da secretaria de assistência social.
1. "O Estado tem uma estrutura bem diferente do município. Na secretaria de Assistência Social do Estado, todos os cargos são comissionados ou contratados. No Município, a grande maioria é de concursados, efetivos, portanto, pessoas que estão buscando uma carreira. Com isso, a qualidade da atividade técnica é muito mais profissional do que no Estado. Por serem cargos comissionados, o entra e sai no estado é muito grande e a memória acaba se perdendo".
2. "Aqui (no Município), isso não ocorre, porque tem profissionais muito qualificados. Você vai aos abrigos, por exemplo, e fica muito impressionado, não apenas com a qualidade dos serviços, mas com a dedicação das pessoas ao trabalho que realiza. Isso é um fator extremamente positivo na prefeitura. O grande diferencial que a gente tem nos abrigos é a qualidade dos servidores".
3. "O fato de (educação da prefeitura) ter voltado à política de avaliação anual (seriado nas escolas), certamente deverá pressionar a aumentar o índice de evasão. Então, a nossa rede de atendimento assistencial, que é constituída hoje de 42 centros de referência de assistência, vai ter de trabalhar com um olhar redobrado para essa questão da evasão escolar. Hoje há um assistente social para quatro escolas. É a maior rede do Brasil. Mesmo assim, vão precisar ter um cuidado mais atento."
*Fonte Blog do Ex Cesar Maia, ops do Ex Prefeito
Nenhum comentário:
Postar um comentário